Saiba como controlar as suas notificações no iOS, Android e Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como controlar as suas notificações no iOS, Android e Windows Phone

As notificações que recebemos em nossos dispositivos móveis são essenciais para nos deixar por dentro do que anda acontecendo em nossa vida virtual – especialmente no WhatsApp. No entanto, é comum receber alertas aleatórios de aplicativos que você nem sequer lembrava que estavam instalados.

Pois é, sabe aquele joguinho gratuito que você baixou recentemente e que adora enviar notificações sobre bichinhos em promoção, moedas e diamantes para comprar? Então, esses tipos de alertas, no geral, são ignorados em praticamente todos os casos, ou seja, você não precisa deles poluindo a sua central de notificações!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas não pense que não há uma solução para controlar os alertas desnecessários, afinal, Apple, Google e Microsoft disponibilizam em seus sistemas mobile algumas formas de se prevenir contra tudo aquilo que você não está interessado.

Controlando as suas notificações no Android

No Android, existem duas maneiras de desativar as notificações – na verdade, são dois atalhos. A forma mais rápida é através da aba de notificações – deslize-a e pressione e segure o aplicativo desejado para que a aba “Informações do aplicativo” seja mostrada.

Após a opção ser pressionada, você será direcionado para uma nova janela com as informações completas do aplicativo. Desmarque a janela “Mostrar notificações” para que os alertas daquele app parem de ser enviados.

Você também pode acessar diretamente a opção “Configurações” do seu aparelho e “Aplicativos”, e aí é só pressionar o aplicativo que desejar para desmarcar a caixa “Mostrar notificações”.

No iOS 7

Para que o seu gadget da Apple seja libertado das inúmeras notificações indesejadas, acesse “Ajustes” e “Central de Notificações”. Na área selecionada, será possível visualizar todos os aplicativos que estão presentes no seu dispositivo.

Pressione o ícone de qualquer app, e desabilite o que bem entender! Você pode customizar o estilo de alerta, desativar os avisos nos aplicativos e se você ainda quer que as notificações sejam mostradas na tela bloqueada.

No Windows Phone 8.1

Desativar as notificações de determinado aplicativo na versão 8.1 do Windows Phone funciona mais ou menos como no iOS 7. Acesse, “Settings” e “Notifications + Actions” para que você consiga acessar a sua lista de aplicativos.

É possível desativar as notificações através de uma chave – “Show in action center”. Você ainda pode personalizar as características do alerta, como mudar o tipo de som e alterar e desligar a vibração.

Pronto! Agora você está livre das notificações indesejadas que infestam o seu gadget com informações irrelevantes – esperamos que essas dicas sejam úteis!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.