A Gradiente continua disputando judicialmente com a Apple o uso da marca “iPhone”, mas nem isso impediu a companhia de anunciar um novo modelo de smartphone para competir com a rival.

Sucessor do modelo Neo One, o “iphone C600” (assim, com letras minúsculas mesmo) tem configurações renovadas, agora conta com a loja virtual Google Play e suporte para dois chips SIM que podem receber chamadas simultaneamente.

(Fonte da imagem: Divulgação/Gradiente)

O smartphone ainda conta com a tecnologia Miracast, que permite a transmissão sem fio de conteúdo do celular para outros dispositivos, como áudio e vídeo para televisores compatíveis, por exemplo. Abaixo, confira as especificações técnicas do modelo:

  • Tela HD de 5” (1280x720 pixels);
  • Sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean);
  • Processador dual-core de 1,4 GHz;Memória interna de 8 GB (expansível até 40 GB);
  • Câmera digital com 13 MP e frontal de 2 MP;
  • Rádio FM;
  • Conectividade 3G+;
  • Dual-SIM com ambos os chips ativos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Gradiente)

Campeão de tudo?

Além de anunciar todos os recursos do novo celular, a Gradiente foi além. A empresa montou uma tabela comparativa para provar que o produto é melhor que o da Apple – e, aparentemente, de acordo com os números liberados pela empresa, isso é verdade (mas não se sabe se o desempenho final do aparelho será mesmo esse). Na ilustração, modelo ganha em itens como tamanho e resolução de tela, sensor da câmera e até processador.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gradiente)

O preço, segundo a empresa, será a metade do rival. Como o iPhone 5 vale R$ 2,4 mil atualmente, o iphone C600 deve sair por R$ 1,2. A data de lançamento prevista é para outubro deste ano – coincidentemente ou não, mesma época em que um novo iPhone da Apple pode chegar ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo: