Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 4

1 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 4

Ao acordarmos na manhã de hoje, percebemos que o sol e o calor pareciam estar dando uma trégua para a capital paulista. Felizmente estávamos certos ao pensar isso e conseguimos chegar até o Anhembi sem a sensação ruim de estar derretendo, pela primeira vez na semana. Mas mesmo com a temperatura mais amena, "suamos a camisa" o dia todo.

E tudo isso para continuar oferecendo a melhor cobertura da Campus Party Brasil 2012 para nossos leitores. Logo no começo da manhã, já estávamos prontos para assistir à palestra de Chris Hofmann, o primeiro funcionário da Fundação Mozilla. Ele relatou vários fatos acerca da internet mundial, dizendo que a principal função do Firefox é criar uma web melhor para as pessoas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ainda em relação ao software livre, assistimos à apresentação de Kul Wadhwa, gerente-direto da Wikimedia Foundation. Na coletiva de imprensa realizada após a palestra, Wadhwa contou várias de suas impressões acerca da SOPA, para a alegria dos jornalistas.

Trocando de "software livre" para "Microsoft", conseguimos acesso ao Nokia Lumia 800, um dos primeiros smartphones a chegarem ao Brasil com o sistema operacional Windows Phone 7 Mango. Nossa equipe foi surpreendida pela qualidade do aparelho, que tem tudo para disputar de frente com outros gadgets já consolidados.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Infelizmente, não foi apenas de boas coisas que o quarto dia da Campus Party viveu. Por volta das 17 horas, uma movimentação anormal tomou conta do evento. Era a equipe de segurança escoltando um homem para fora do Anhembi, após ele ter sido acusado de roubar eletrônicos dos campuseiros. Segundo nota oficial da organização, ele tentou sair do camping com três notebooks na mochila e logo foi encaminhado para a delegacia.

Depois de toda essa movimentação, a Campus Party voltou a seguir seu ritmo normal. Por volta das 20 horas, a equipe Tecmundo reuniu seu material e partiu para o hotel. Amanhã, teremos o penúltimo dia de evento, que promete fortes emoções para todos os campuseiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.