BlackBerry deve lançar novo smartphone com teclado físico muito em breve

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry deve lançar novo smartphone com teclado físico muito em breve
Imagem: Digital Trends

Depois da chegada do DTEK50 ao mercado – que, mesmo rodando Android e tendo um hardware bem interessante, parece não ter chamado atenção do público –, tudo indicava que a BlackBerry tinha encerrado oficialmente a produção de seus próprios smartphones. Felizmente, para os fãs da marca, isso não se concretizou, já que o chefão da companhia indicou que um novo celular pode ser liberado aos consumidores muito em breve. O detalhe? Ele deve trazer de volta o clássico teclado físico que marcou os aparelhos da casa.

Na verdade, a empresa canadense ainda estava ativa no segmento mobile através de parcerias com outras fabricantes, rendendo dispositivos com o DTEK60, feito junto da Alcatel e que oferecia um belo upgrade ao DTEK50. No entanto, os aficionados pela BlackBerry não querem saber de gadgets que podem ser facilmente confundidos com uma centena de outros equipamentos que também usam o sistema operacional da Google, certo?

Ele garantiu que o produto deve ser revelado muito em breve

Assim, em entrevista ao portal Bloomberg, John Chen, CEO da BlackBerry, reafirmou um antigo compromisso da companhia com seus clientes mais fiéis – uma promessa feita antes mesmo de o aparelho licenciado para a Alcatel ser lançado. “Temos mais um celular com teclado que eu havia prometido às pessoas. Ele está chegando”, anunciou o executivo. Mesmo sem dar uma data exata para o novo brinquedinho da marca, ele garantiu que o produto deve ser revelado muito em breve.

Com isso, não se pode descartar a chegada de um novo smartphone da empresa dentro dos próximos meses. Provando que a BlackBerry ainda está viva mesmo depois de seus altos e baixos e com pesos-pesados como Samsung e Apple dominando o setor, Chen disse que a companhia está negociando com outras duas fabricantes os direitos de lançar aparelhos da marca. Quem diria que esse retorno em grande estilo ao universo mobile – além da parceria com a Ford – poderia fazer com que 2017 seja um bom ano para a BlackBerry, hein?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.