Uma pesquisa realizada por meio de parceria entre a Google e o Ibope revelou que o brasileiro está disposto a gastar cerca de R$ 1 mil na Black Friday deste ano. Em 2014, a média de gastos per capita ficou em R$ 522. O aumento do valor destinado a compras se deve ao período de vacas magras enfrentado pelos consumidores durante o ano todo, segundo aponta Claudia Sciama, diretora de negócios para varejo da Google.

“O ano de economia difícil fez com que muitos brasileiros apostassem todas as suas fichas na Black Friday, já famosa pelos seus descontos, para compras mais vantajosas”, esclarece. Entre os produtos que deverão ter procura preferencial se destacam roupas, smartphones, calçados, eletrodomésticos e itens de beleza.

Também de acordo com o levantamento, mercadorias para uso próprio é que deverão ser as mais procuradas. Lojas para aquisição de eletrônicos e de eletrodomésticos como Americanas, Mercado Livre, Submarino, Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza estão entre as preferidas dos brasileiros. Na categoria smartphones, se destacam no quesito intenção de compra os das seguintes marcas: Samsung, Motorola, Apple, LG e Microsoft/Nokia, respectivamente.

...

Quanto você pretende gastar na Black Friday deste ano? O que vai comprar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: