Bill Gates é a quarta pessoa mais poderosa do mundo, diz Forbes

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates é a quarta pessoa mais poderosa do mundo, diz Forbes

(Fonte da imagem: Flickr/World Economic Forum)

Como manda a tradição, a Forbes divulgou nesta quarta-feira (06) a lista de pessoas mais poderosas do mundo, segundo critérios da própria revista, como liderança, finanças, poder (na teoria e na prática) e influência. Encabeçado desta vez pelo presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, o top 71 ainda conta com várias personalidades do mundo da tecnologia.

O mais bem posicionado é Bill Gates, que ocupa a quarta colocação, creditado apenas como cofundador da Bill & Melinda Gates Foundation, já que se aposentou da Microsoft. O mexicano Carlos Slim, dono de um império de telecomunicações e o atual homem mais rico do mundo, aparece em 11°.

Outras personalidades da tecnologia foram lembradas: Sergey Brin e Larry Page, da Google, dividem a 20ª posição, enquanto Mark Zuckerberg, do Facebook, ficou em 25° – mas com méritos, já que é um dos mais jovens da lista. Tim Cook, CEO da Apple, é o 35° do ranking.

Gigantes asiáticos também ganharam menções: o polêmico Terry Gou, da Foxconn, é o 55°, enquanto Robin Li, da Baidu, é o 64°. Para conferir a lista completa, é só clicar aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.