Baidu ganha liminar e pode oferecer mais uma vez app na Google Play Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Baidu ganha liminar e pode oferecer mais uma vez app na Google Play Brasil

Apesar de a história do juiz que quer bloquear o WhatsApp no Brasil estar em destaque por conta da abrangência que a medida teria se fosse aplicada, outra novela da tecnologia ainda se desenrola na Justiça do país. Lembra que há algumas semanas uma briga entre a Baidu e a PSafe ameaçava tirar do ar o app DU Speed Booster da gigante chinesa? Cumprindo a decisão judicial com um certo atraso, a Baidu removeu o aplicativo da Google Play na terça-feira (24), mas, através de uma liminar, o software deve voltar para a loja da Google em breve.

O caso começou quando a PSafe alegou que, quando um usuário do Android tentava instalar o seu antivírus e já possuía o app da Baidu, recebia um alerta indicando que a instalação era uma ameaça para o sistema. Com isso em mãos, a companhia iniciou um processo contra a “Google chinesa”, e o juiz da 11ª Vara Cível de São Paulo acabou decidindo por favorecer a PSafe, exigindo que a Baidu removesse seu produto da Google Play até que alterasse a mensagem de alerta que gerou o conflito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Através do Twitter, a empresa confirmou que a liminar foi expedida e que a situação já foi resolvida perante a Justiça, que autorizou a distribuição do software. Assim, a expectativa é de que o DU Speed Booster fique novamente disponível para os clientes brasileiros nos próximos dias. Não se sabe ainda se a companhia chinesa receberá a multa diária de R$ 100 mil – até o limite de R$ 500 mil – estipulada pelo juiz em relação aos dias em que o aplicativo continuou sendo oferecido para download no país.

Entramos em contato para obter mais alguns dados com a empresa e atualizaremos a notícia conforme novas informações forem surgindo, então, fique ligado no TecMundo para se inteirar do caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.