Força-tarefa derruba famoso fórum de hackers, e brasileiros são presos

1 min de leitura
Imagem de: Força-tarefa derruba famoso fórum de hackers, e brasileiros são presos
Imagem: The Independent

Uma operação conjunta entre as polícias federais de diversos países europeus, dos EUA e do Brasil conseguiu buscar e prender mais de 70 pessoas envolvidas com o Darkode, um dos maiores fóruns de crimes cibernéticos do planeta. A natureza internacional desse tipo de delito obriga os países a criar forças-tarefa que envolvem uma série de países do mundo todo.

Entre os presos, além de pessoas de 20 nações diferentes, estão também hackers brasileiros. Desse total, 12 foram capturados em solo americano, 28 no Reino Unido e 16 na Romênia. Todos serão levados à justiça de seus respectivos países.

Os brasileiros possuíam grande prestígio no fórum e devem responder pelos crimes virtuais na justiça brasileira.

Um dos grupos mais famosos entre os que faziam parte do fórum Darkode é o Lizard Squad, responsável pelos ataques a empresas como a Sony e a Microsoft. Além deles, os brasileiros possuíam grande prestígio no fórum e devem responder pelos crimes virtuais na justiça brasileira, segundo a Polícia Federal, que está atrás deles desde março deste ano.

Esse fórum, um dos mais ameaçadores entre cerca de mais de 800 conhecidos na internet, vinha sendo usado por criminosos virtuais na troca de dados roubados, como números de cartões de crédito, e de diversos tipos de conhecimentos sobre ferramentas de invasão e furto de informações pessoais.

O que a polícia deve fazer para controlar os ataques de hackers? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.