Bobeou! Emissora francesa vacila e revela algumas senhas em transmissão

1 min de leitura
Imagem de: Bobeou! Emissora francesa vacila e revela algumas senhas em transmissão

Muita gente conferiu aqui no TecMundo a matéria sobre a emissora de TV francesa que foi hackeada pelo Estado Islâmico na quarta-feira. Para resumir, o que aconteceu foi o seguinte: durante várias horas, a página do canal TV5Monde no Facebook e no Twitter, os sites da empresa e até mesmo os canais de televisão (que são retransmitidos em diversos países ao redor do mundo) passaram por problemas técnicos ou foram invadidos definitivamente.

Até aí todos já sabem. Porém, é possível que a própria TV5Monde tenha divulgado as senhas de suas páginas nas redes sociais sem querer. Sim, caro leitor, você deve estar pensando: “como isso poderia ter ocorrido?”.

Vamos explicar: a emissora estava transmitindo uma entrevista, em seus estúdios, sobre os ataques aos sinais de TV. Porém, o que a galera não notou é que atrás do repórter David Delos havia um mural, onde, supostamente, algum gênio achou que seria uma boa ideia pendurar papéis com os logins e as senhas de várias redes sociais da TV.

Obviamente que a emissora não confirmou se essas informações são verdadeiras ou falsas, mas que em alguns papéis dá para ler as palavras “YouTube” e “Login” com alguma informação à frente isso ninguém pode negar. Inclusive, o usuário do Twitter pent0thal publicou em sua conta do microblog a senha, que seria “lemotdepassedeyoutube”, que significaria algo como “asenhadoyoutube” em tradução literal. Difícil, não?

A TVMonde5 poderia dar uma olhadinha aqui no TecMundo e aprender a usar senhas mais seguras, não? Aproveite e faça isso também!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.