Snapchat: vazamento seria de apenas 500 MB de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: vazamento seria de apenas 500 MB de arquivos

Alguns dias atrás, uma brecha de segurança do serviço Snapsaved — responsável pelo armazenamento de arquivos recebidos por meio do Snapchat — foi descoberta e informações circularam em toda a imprensa apontando para um total de 13 GB de arquivos que teriam sido vazados. Hoje, os desenvolvedores do sistema foram a público para dizer que a quantidade seria bem menor.

Segundo uma publicação realizada por meio do Facebook, os responsáveis pelo Snapsaved afirmam que o total de arquivos roubados soma 500 MB. No comunicado, também foi revelado que os hackers responsáveis pelo vazamento não teriam como criar uma plataforma de buscas nos dados acessados, ao contrário do que alguns usuários e veículos da imprensa temiam.

O Snapsaved pediu desculpas sobre os acontecimentos e disse que “assim que a brecha foi descoberta, toda a base de dados relacionada a ela foi deletada” para evitar mais problemas. No final do comunicado, o Snapsaved também ressaltou que em nenhum momento ocorreu qualquer interferência por meio do SnapChat, isentando o serviço de qualquer responsabilidade quanto ao vazamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.