Eita! AdultFriendFinder é invadido e 339 milhões de contas são expostas

1 min de leitura
Imagem de: Eita! AdultFriendFinder é invadido e 339 milhões de contas são expostas

O nome "AdultFriendFinder" diz algo para você? Você certamente já ouviu falar sobre este site — mesmo que nunca tenha acessado ele. Mas se você já o acessou e fez um cadastro "sem querer", é bom você ficar atento a possíveis vazamentos que podem acontecer nas próximas semanas.

Isso porque há informações de que crackers tiveram acesso a milhões de contas do serviço, sendo que estas contas com logins, senhas e endereços de email estariam sendo vendidas no mercado negro da internet.

Reprodução/The Verge

Apesar de os dados vazados não incluírem nomes reais e nem dados bancários, os logins e endereços de email já são suficientes para constranger muitos dos usuários sigilosos do serviço. Além das 3339 milhões de contas do AdultFriendFinder, também foram vazadas informações de outros serviços-irmãos: como Penthouse, Stripshow e iCams. Com isso, totaliza-se 412.214.295 usuários afetados.

Até contas deletadas

É interessante notar que o site Penthouse não faz mais parte da "família AdultFriendFinder" há alguns anos. Mesmo assim, os dados continuam em seus bancos, assim como 15 milhões de contas que haviam sido excluídas pelos proprietários.

De acordo com o LeakedSource, logo foi descoberto que as contas do AdultFriendFinder eram protegidas com criptografia do tipo SHA-1, que não é considerada muito segura. Até o momento, a equipe do site ainda não emitiu nenhum comunicado oficial.

Você está preocupado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.