Conheça os 5 tipos de sites mais atacados pelos crackers

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os 5 tipos de sites mais atacados pelos crackers

Você já deve conhecer alguns dos principais tipos de ataques que crackers realizam contra os computadores pessoais e grandes servidores. Mas você saberia dizer quais são os tipos de sites que são os alvos prediletos desses criminosos virtuais? Um estudo da UPX Technologies — especializada em soluções de segurança e performance de Internet— acaba de ser divulgado para mostrar a resposta para essa questão.

Os ataques distribuídos por negação de serviço (DDoS) continuam sendo os mais comuns. De acordo com os especialistas da UPX: “Qualquer empresa com presença na Internet está vulnerável a ciberataques, especialmente as que são referências de negócios, mesmo que não ofereçam riscos aos ideais dos crackers”. Conheça agora os cinco setores que mais têm estado na mira dos ataques virtuais:

1. E-commerce

Com o objetivo de prejudicar a operação, as ameaças contra as lojas virtuais impedem que os usuários as acessem em dias de maior movimento, como a Black Friday e outras liquidações, ou durante o período de compras próximas às datas comemorativas. Além de prejudicar as vendas, comprometem a experiência de compra do consumidor e denigrem a marca.

2. Bancos

Quando um portal financeiro fica fora do ar, inúmeras transações bancárias deixam de ser realizadas, causando grandes prejuízos. Além dos danos financeiros, a confiança do cliente e até do Banco Central na organização tende a ser abalada.

3. Companhias aéreas

Uma interrupção intencional no serviço de uma companhia aérea interfere na entrega dos planos de voos, fazendo com que os passageiros sofram com os danos colaterais decorrentes de atrasos e cancelamentos.

4. Governo

Os órgãos governamentais são os alvos preferidos de grupos que protestam por ideais ou contra medidas que desagradam a sociedade.  Os ataques a websites do governo e de figuras políticas são constantemente realizados por tensões e inimizades, deixando as páginas fora do ar ou com mensagens de protesto durante horas.

5. Servidores de games

A concorrência entre a nova geração de consoles e a rivalidade entre os jogadores se tornaram alguns dos motivos para ataques digitais nessas plataformas. A interrupção de servidores de jogos multiplayers deixam milhares de jogadores insatisfeitos e gera um efeito negativo para a companhia atacada.

.......

Você já acessou algum site que havia sido invadido? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.