ASUS Onboard: um cruzeiro fantástico por um mar de novidades

4 min de leitura
Imagem de: ASUS Onboard: um cruzeiro fantástico por um mar de novidades

Na última sexta-feira, a ASUS levou os principais jornalistas de tecnologia do Brasil em um cruzeiro fantástico, algo, até então, não realizado por outras companhias do ramo.

O TecMundo foi um dos convidados de honra desta viagem por águas internacionais que serviu, primeiramente, para apresentar novos produtos, mas também teve como serventia colocar vários veículos importantes em contato para abrir espaço para discussões.

A viagem começou de vários pontos do Brasil. No meu caso, eu parti de Curitiba e me dirigi até São Paulo. De lá, todos os jornalistas foram levados em um ônibus até Santos, onde, finalmente, entramos no Splendour of the Seas.

O navio gigantesco da Royal Caribbean já daria pauta para um artigo gigantesco, já que se trata de um meio de transporte que acomoda mais de 2 mil passageiros e tem uma infinidade de tecnologias e opções para diversão — que vão de cassino, a pista de minigolfe e piscina com direito à tela de cinema!

Este texto serve justamente para descrever esta fantástica viagem e comentar um pouco sobre as novidades apresentadas no evento ASUS OnBoard. Muitas informações já foram publicadas em outras notícias aqui no TecMundo, mas vale acompanhar este artigo para ter uma ideia da experiência e algumas opiniões sobre os produtos mostrados em pleno mar.

ASUS Zenfone 2: a atração principal é impressionante

No sábado, pela manhã, o gerente de produto da ASUS Brasil, Marcel Campos, nos apresentou algumas novidades bem curiosas, mas é claro que a atenção do espetáculo foi voltada ao Zenfone 2, que, logo de cara, teve sua data de lançamento antecipada para “antes de setembro” (antes tínhamos a informação de que ele seria lançado no segundo semestre).

Durante a exibição de algumas informações sobre o posicionamento do produto, fomos informados sobre algumas das novidades do produto. Processador robusto, chip gráfico que faz concorrência para o iPhone 6, câmeras melhoradas (e uma câmera frontal que mata o pau de selfie), imagens com melhorias significativas e carregamento rápido estão entre os principais aspectos do Zenfone 2.

Depois de uma apresentação formal do aparelho, com direito a inúmeros slides falando das novidades do produto top de linha (o único do mundo com 4 GB de RAM e câmera frontal com lente grande angular), finalmente pudemos brincar com o dispositivo.

Não é preciso mais do que 5 minutinhos para ter uma noção da qualidade do dispositivo. O capricho no design, na construção do smartphone e, principalmente, no software é notável! Aliás, vale comentar aqui o quanto a ASUS tem se empenhado em melhorar cada vez mais a parte de interface e os apps, já que esses itens compõem a “cara” do celular.

Entre as principais novidades em termos de software estão os programas ASUS Mini Movie — que facilita a montagem de vídeos com fotos e conteúdos disponíveis no aparelho — e ASUS Photo Collage, o qual se propõe a criar montagens divertidas com múltiplas fotos em uma única imagem para você postar nas redes sociais.

Notebooks: pensando em novos segmentos

No terceiro dia de viagem, Jorge Moncau, gerente de produtos para notebooks da ASUS Brasil, nos mostrou um pouco da visão mercadológica da empresa. O papo rendeu boas discussões sobre questão de preços, fabricantes concorrentes e a atual situação financeira no país.

Logo em seguida, Adriano Barros, que também gerencia a parte de notebooks, entrou em palco e apresentou as novidades que a empresa está preparando para nosso país. Boa parte do conteúdo foi focada nos produtos das linhas K, X e Z que chegam com preços competitivos e configurações robustas.

Além desses modelos, a ASUS levou o UX305FA e o T300 Chi a bordo do navio. O primeiro é a evolução do Zenbook, trazendo espessura reduzida e configurações de cair o queixo, principalmente a tela com resolução de 3200x1800 pixels, para uma máquina tão compacta.

O T300 Chi é o híbrido da ASUS que está mais elegante e poderoso. Com processador Intel Core M-5Y10 com clock de 2 GHz, 8 GB de memória RAM, tela de 12,5 polegadas (2.560x1.440 pixels) e toda a praticidade para quem busca um produto versátil.

Evento inovador, produtivo e divertido

Não bastasse essa enormidade de novidades, a ASUS ainda nos mostrou o monitor PA249Q ProArt, focado nos profissionais que necessitam de um produto com alto nível de fidelidade de cores, novidades para o segmento gamer e um projetor compacto e recheado de recursos.

Nos três dias de viagem, com muita informação e programação diversificada, pudemos perceber um pouco da visão que a ASUS tem para o mercado brasileiro. A companhia que vem abraçando novos segmentos não perde tempo em serviço e explora novos horizontes.

Durante as apresentações, tivemos uma noção das estratégias que a empresa vem adotando e como ela está conseguindo conquistar o consumidor. Tudo se resume a dois pontos fundamentais: alta qualidade e preço justo. Já foi assim com o Zenfone 5 e 6 e não deve ser diferente com novos dispositivos que a empresa lançará em breve no Brasil.

O ASUS OnBoard foi um sucesso e fica aqui nosso muito obrigado à ASUS por esta oportunidade de buscar algo incrível. Claro, não poderíamos encerrar o texto sem dar nossos parabéns pela brilhante ideia que a companhia teve de incentivar a amizade entre os diversos formadores de opinião do nosso país e propiciar uma experiência única para o anúncio de novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.