Neste fim de semana, a ASUS apresentou seus novos notebooks para a imprensa brasileira. Durante o cruzeiro ASUS OnBoard, a marca revelou que pretende trazer as séries K, X e Z para o mercado nacional.

As linhas K e X já fazem sucesso fora do Brasil, mas a série Z foi desenvolvida especialmente para o nosso país. Todos os novos modelos terão fabricação em território tupiniquim e manterão a qualidade e várias tecnologias que a marca já mostrou anteriormente.

“A fabricação local de notebooks ajuda a manter o preço mais justo ao consumidor e reflete o compromisso da ASUS com o mercado brasileiro. No total, são cinco novas máquinas produzidas localmente”, comenta Jorge Moncau, gerente de produto para notebooks na ASUS Brasil.

É válido ressaltar que todos os novos modelos das séries Z, X e K serão alguns dos primeiros aparelhos no mercado nacional com o Windows 10, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, pré-instalado de fábrica. Nota: a imagem de topo desta matéria é meramente ilustrativa, as fotos abaixo são do produto mostrado no ASUS OnBoard.

ASUS Série K

O modelo mais robusto entre os exibidos na ASUS OnBoard é o ASUS K555LB, com tela de 15 polegadas Full HD (1920x1080 pixels), processador Intel Core i7 de quinta geração, 8 GB de RAM, GPU dedicada NVIDIA 940M com 2 GB de VRAM e 1 terabyte de armazenamento.

“É um notebook para quem busca o melhor desempenho, com chip Core i7 Broadwell”, diz Moncau. O modelo tem acabamento metálico. Veja as configurações completas do produto:

ASUS Série X

Os notebooks da série X são modelos intermediários com configurações de alto desempenho e acabamento em ABS. O modelo ASUS X751LJ tem tela de 17 polegadas e resolução HD – uma novidade no mercado de notebooks – 8 GB de RAM, 1 TB de disco rígido, placa de vídeo dedicada NVIDIA 920M com 2GB de VRAM e duas opções de processador: Intel Core i5 ou Core i7 de quinta geração.

O modelo ASUS X555LB vem com tela HD de 15”, 6 GB de RAM, 1 TB de disco rígido, placa de vídeo dedicada NVidia 920M com 2GB de VRAM e também duas opções de processador (Intel Core i5 ou Core i7 de quinta geração).

ASUS Série Z

A nova família de notebooks se completa com dois modelos de entrada da série Z, que, conforme dito, é produzida especialmente para o mercado brasileiro. O ASUS Z450LA estará  disponível em cores preta ou vermelha. É uma máquina com tela HD de 14 polegadas, processador Intel Core i3 ou i5 com opções com 4GB ou 8GB de RAM, 1 TB de disco rígido e vídeo integrado Intel HD Graphics.

Por fim, temos o novo ASUS Z550MA com tela de 15 polegadas (também com resolução HD), processador quad-core Intel Celeron da família “Bay Trail”, 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido, nas cores preto ou branco.

Conforme informação divulgada em documento oficial da ASUS, a nova linha de notebooks chega ao mercado no segundo semestre de 2015. Os preços ainda serão definidos, mas assim que tivermos tal informação divulgaremos aqui no TecMundo.