ASUS amplia sua linha gamer com mouse ROG Gladius e mousepad ROG Whetstone

1 min de leitura
Imagem de: ASUS amplia sua linha gamer com mouse ROG Gladius e mousepad ROG Whetstone

O cruzeiro ASUS OnBoard foi o palco perfeito para uma série de novidades que a fabricante está trazendo para o Brasil e, entre tantos produtos, a linha gamer não poderia ser deixada de lado.

Neste fim de semana, a companhia taiwanesa nos apresentou seus novos componentes para os jogadores que mostram sua profissionalidade nos games.

O primeiro item mostrado foi o mouse ROG Gladius, componente que traz uma série de novidades para deixar a jogatina ainda mais intensa. Trata-se de um acessório com sensor óptico de 6.400 DPI (pontos por polegada) que conta com ajuste de dois níveis personalizáveis através de software, sendo o primeiro do mundo com taxa de atualização de 2.000 Hz.

De acordo com a ASUS, o novo modelo foi desenhado visando a ergonomia, a precisão e a grande customização. Em nossos testes durante o evento, pudemos conferir que o produto se encaixa perfeitamente na palma da mão, garantindo boa pegada para quem joga por várias horas seguidas.

A questão da customização é um ponto extra que só a ASUS oferece. O jogador pode modificar os switchs internos, instalando componentes específicos para cada situação — ou que simplesmente satisfaçam suas necessidades e gostos pessoais. Na caixa, o consumidor encontra dois switches extras da marca japonesa Omron.

Não bastasse isso, a fabricante equipou o Gladius com uma memória interna que pode armazenar seus perfis favoritos, facilitando a jogatina em qualquer máquina. O novo mouse gamer da linha ROG ainda traz cabo destacável, que facilita o armazenamento e transporte.

Especificações

  • Resolução: 6.400 dpi
  • Taxa de atualização: 2.000 Hz
  • Aceleração: 50 g
  • Duração: até 20 milhões de cliques
  • Cor: cinza prateado
  • Itens adicionais: 1 x cabo de 2 metros (trançado), 1 x cabo de 1 metro (comum), 2 x switches Omron
  • Dimensões (C x L x E): 12,6 x 6,7 x 4,5 cm
  • Peso: 116 g

Para acompanhar o mouse, a ASUS também lança o mousepad Whetstone, que vem com base de silicone antiderrapante e superfície texturizada para dar precisão no movimento do mouse. A grande vantagem deste item é que você pode enrolá-lo para facilitar o transporte. Ele ainda tem revestimento resistente à água que facilita a limpeza.

O mouse ROG Gladius tem valor sugerido em R$ 499 e o mousepad Whetstone deve chegar aqui por R$ 239. Ambos serão lançados nos próximos dois meses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.