O hipercarro da Aston Martin finalmente ganhou um nome: Valkyrie

1 min de leitura
Imagem de: O hipercarro da Aston Martin finalmente ganhou um nome: Valkyrie

O AM-RB 001 da Aston Martin tinha quase tudo até agora: um design maneiro, um motor V12 aspirado de 900 cavalos, uma proporção de peso/potência de 1:1, uma aerodinâmica que vai permitir que o carro ande quase como um Fórmula 1 em Silverstone... Só faltava um nome maneiro – e parece que a montadora finalmente resolveu esse problema: o hipercarro agora se chama Valkyrie.

A revelação veio no Salão de Genebra e, como deu para perceber, a inspiração veio da mitologia nórdica e também serve para não quebrar a obsessão da Aston Martin com nomes começados em V, como é o caso do Vantage, Vanquish, Virage e Vulcan.

Como já falamos algumas vezes aqui, o veículo virá com um motor V12 6.5 da Cosworth, que já foi fornecedora de motores para a Fórmula 1 e para o Mundial de Rally. O veículo terá elementos aerodinâmicos ativos e somente 175 unidades serão produzidas: 150 para as ruas e 25 dedicadas exclusivamente às pistas.

Ganhando a companhia do Mercedes Project One, o lançamento do veículo está previsto para 2019, mas nada se falou ainda sobre o preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.