Yahoo lança aplicativo de comunicação para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo lança aplicativo de comunicação para Android e iOS

A Yahoo acaba de lançar um novo aplicativo que deve tentar morder uma fatia do mercado de programas de comunicação para dispositivos móveis, dominado pelo WhatsApp e pelo Facebook Messenger.

Chamado Livetext, o app funciona diferentemente de seus concorrentes, transmitindo a imagem de vídeo de seus usuários, mas sem voz – o papo rola apenas através de mensagens de texto. Vale lembrar que ele ainda não foi disponibilizado aqui no Brasil na App Store da Apple, nem na Google Play, para Android, mas deve aparecer em breve.

Concorrência forte

Outros aplicativos de comunicação já fazem uso da câmera do celular para incrementar os chats, como o Skype, o Viber e o Tango. Para tentar crescer entre eles, a Yahoo aposta em um conceito diferente com seu vídeo silencioso, levando em conta que muitas pessoas utilizam sistemas de conversa através da escrita e usam a webcam ou a câmera do celular apenas para ver a pessoa, sem a necessidade de trocar palavras com quem está do outro lado.

A ideia é passar a impressão de que a conversa está acontecendo em pessoa, com seu amigo bem na sua frente.

Para evitar incidentes que envolvam abuso entre os usuários do app, é necessário que ambas as partes da conversa permitam a transmissão dos vídeos e as conversas só podem acontecer entre dois usuários de cada vez. Segundo a Yahoo, a ideia é passar a impressão de que a conversa está acontecendo em pessoa, com seu amigo diante de você.

Após um longo tempo sem nenhuma novidade sobre aplicativos para dispositivos móveis, a Yahoo tem tentado recuperar o tempo perdido sob a nova liderança de Marissa Mayer. Portanto, mesmo que você não ache o lançamento do Livetext algo revolucionário, fique de olho na App Store e no Google Play durante as próximas semanas: tudo indica que novos apps interessantes da empresa podem aparecer por lá a qualquer momento.

Você acha que o novo aplicativo Livetext da Yahoo vai emplacar no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.