Sim, nós sabemos que você costuma usar muitos emojis e emoticons para se expressar. Isso é normal, já que as figuras se tornaram uma parte de nossa comunicação na internet. Contudo, é preciso lembrar que, em certos momentos, é preciso voltar alguns passos e usar meios mais "sérios", como simples letras e números.

O TheNextWeb trouxe um relato interessante de um rapaz chamado Artiom Dashisnky, que resolveu colocar um emoji como senha para logar no OS Yosemite, da Apple. Por causa da brincadeira, ele aprendeu a grande lição de "não misturar as coisas".

Dashisnky, depois de colocar a senha, ficou travado e não pôde logar novamente. Como estava com o FileVault ativado, ele também não conseguiu usar outras técnicas mais simples para acessar o computador.

"Eu queria ver se era possível usar um emoji como senha para minha conta no OS Yosemite. Ele funcionou, mas então eu percebi que a tela de login suporta apenas teclados nativos, então eu não conseguia inserir a figura novamente."

No final das contas, o rapaz teve que utilizar o modo de recuperação, realizar o boot por meio de um drive externo, instalar um teclado de emojis, desabilitar a encriptação e ainda esperar várias horas para o Yosemite liberar a nova tentativa de entrada no sistema.

Ficou a lição? Em vez de imagens, tente combinações alfanuméricas mais complicadas — e fuja de "Eu1234". Caso tenha alguma dúvida sobre segurança, talvez esta página possa lhe ajudar.

Você usaria emojis como senha? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: