Apple registra patente de sistema de carregamento sem fio de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de sistema de carregamento sem fio de bateria
Imagem: International Business Times

Depois de ter sido provocada pela Samsung, a Apple, sua principal concorrente no ramo de smartphones, decidiu correr atrás de também desenvolver um sistema de recarga wireless de bateria de celular.

O sistema vai usar as bobinas já existentes no iPhone em seu sistema acústico e háptico.

Segundo uma patente registrada nessa quinta-feira (08), a Apple está desenvolvendo um carregador sem fio para seus smartphones usando a “transferência de energia indutiva usando dispositivos hápticos ou acústicos”. Na patente, a empresa descreve um sistema comum de carregamento indutivo de duas bobinas na qual uma bobina de transmissão dedicada interage com uma de recebimento em um dispositivo eletrônico, no caso, um iPhone.

Tecnologia sem desperdício

Essa é uma tecnologia muito parecida com a usada pela Samsung para criar o carregador wireless do Galaxy Note 5. A diferença é que, no caso da Apple, o sistema vai usar as bobinas já existentes no iPhone em seu sistema acústico e háptico, que diz respeito à tecnologia de vibração e movimentos do aparelho.

A patente dessa tecnologia sugere que outros produtos da Apple possam ser beneficiados por ela, criando talvez toda uma nova geração de carregadores sem fio que vão funcionar utilizando peças já existentes nos aparelhos, gerando assim uma retrocompatibilidade muito interessante para a empresa e para os usuários.

Explorando um novo ramo

Mesmo ainda não havendo a certeza que de esse sistema de carregamento pode de fato estar prestes a ser lançado, isso mostra o interesse da Apple em desenvolver sistemas de carregamento sem fio para não ficar para trás na concorrência árdua do mercado de eletrônicos. Para acessar o site com o registro da patente da Apple, acesse este link.

Você acha que o futuro dos carregadores de celular é a regarga sem fio? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.