Finalmente: Apple vai deixar você apagar apps nativos do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: Apple vai deixar você apagar apps nativos do iPhone

Após longos e dolorosos anos de espera, parece que a Apple finalmente vai deixar os usuários de iPhones apagarem os aplicativos que vêm de fábrica instalados no aparelho. Hoje, o iOS conta com cerca de 28 apps nativos que não podem ser desinstalados — e roubam uma boa fatia da memória do aparelho.

Segundo Tim Cook, em entrevista ao Buzzfeed News, a Apple está considerando a possibilidade de permitir que os usuários apaguem apps que são usados raramente, como o Compass, Stocks, Tips etc. Por outro lado, o CEO afirmou que a Maçã não vai permitir que o consumidor apague ou use outro aplicativo como função principal além do Messages, Safari ou Mail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Isso é muito mais complexo do que parece. Existem alguns apps que são linkados a outras coisas no iPhone. Se eles forem removidos, outros problemas podem surgir. Então, estamos pensando quais apps podem ser excluídos sem causar qualquer problema seguinte", disse Cook.

Dentro das últimas atualizações, mais aplicações nativas foram adicionadas. No iOS 8, o Health, o Podcasts e o Tips. No iOS 9, o consumidor vai topar com o Find My iphone, Find My Friends e o News.

É válido notar que o sistema Android não permite de maneira "tão fácil" a mesma função. Mas, com poucos passos, você consegue excluir o aplicativo que quiser dentro do sistema. Se está interessado em como fazer isso, acesse aqui.

Você, usuário de iPhone, gostaria de apagar apps nativos do sistema? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.