Serviço 'matador do YouTube' será anunciado em breve pela Apple [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Serviço 'matador do YouTube' será anunciado em breve pela Apple [rumor]

A Apple pode estar prestes a lançar um serviço concorrente ao YouTube. Quem faz a sugestão são sites estrangeiros especializados em tecnologia. É que, na semana passada, rumores sobre a contratação de Drake com DJ convidado para a o iTunes Radio vieram à tona – o que faz menção a boatos datados de 2011.

De acordo com reportagem do NY Post, “há planos para o desenvolvimento de um serviço de streaming de músicas e vídeos e de páginas de artistas sob o mesmo estilo do YouTube, que admitiria o envio de conteúdo por usuários, chamado Apple Connect – como um bem documentado reboot do iTunes Radio”.

Tudo começou há quatro anos, quando fortes especulações sobre o lançamento de um serviço “matador do YouTube” pela Maçã ganharam a internet. Em 2012, e não por acaso, o app da rede social dedicada à publicação de vídeos da Google deixou de integrar a lista de aplicativos nativos do iOS.

Os boatos ficam agora mais fortes e entram em evidência: daqui a uma semana o serviço de streaming Beats será revelado pela Apple. Dentre os recursos do aplicativo pode estar uma ferramenta que espelha o conteúdo do Spotify bem como a possibilidade de se assistir a vídeos por meio da rede sociais (saiba mais aqui). A WWDC será realizada no dia 08 de junho, data que promete tirar a pulga de trás da orelha de quem espera pelo anúncio oficial de uma plataforma de streaming da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.