Nova patente da Apple pode significar o fim dos iPhones 'entortáveis'

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple pode significar o fim dos iPhones 'entortáveis'
Imagem: TechNewsToday

A Apple conseguiu na última semana o registro de uma patente que pode impedir que futuros iPhones sofram do famoso problema “BendGate”. O registro indica que a companhia está trabalhando em uma forma de reforçar a estrutura de alumínio dos seus aparelhos com uma camada de fibra de carbono.

Basicamente, a Maçã quer utilizar esse material de forma que ele possa tornar seus smartphones e outros aparelhos mais firmes, sem de fato aumentar o peso deles, pelo menos significativamente. A intenção da empresa é aplicar essa fibra de carbono em cima de uma placa de alumínio e, em seguida, depositar mais uma camada do metal em cima da fibra.  Com isso, o novo material ficaria escondido no meio da estrutura.

Além do mais, há um truque especial: a fibra utilizada teria um padrão “trançado” que lembra pequenos triângulos. Dessa maneira, a Apple espera manter a alta resistência do material, mas manter o peso bem baixo.

Como sempre, não há como saber quando uma patente registrada poderá ser usada por uma empresa na fabricação de seus produtos. É possível que a Apple ainda esteja trabalhando no aperfeiçoamento dessa tecnologia e, por isso, a próxima geração de iPhones pode não receber a novidade. Quando isso acontecer, entretanto, pode ser que nenhum smartphone da marca entorte mais no bolso dos compradores, como aconteceu com muitas unidades do iPhone 6 Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.