Apple registra patente de telas laterais com botões virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de telas laterais com botões virtuais

Após surgirem rumores de que a Apple deve implementar a tecnologia Force Touch na nova geração do iPhone, uma nova patente registrada pela empresa indica que ela pode “emprestar” uma ideia da Samsung em seu novo aparelho. Recentemente, a companhia recebeu os direitos sobre um sistema de displays laterais flexíveis que poderiam atuar como botões virtuais — algo que lembra muito características do Galaxy S6 Edge.

Segundo o texto descritivo que acompanha a patente, as novas telas poderiam “incluir uma ou mais camadas flexíveis que podem ser montadas abaixo de um display transparente feito de vidro ou plástico”. Embaixo do material transparente, a Apple pretende introduzir uma camada sensível ao toque, enquanto o display em si vai informar qual a função atual que está sendo acessada — seja ela o disparador de uma câmera ou um controlador para um game, por exemplo.

A descrição vai além, afirmando que a tecnologia também pode implementada em superfícies planas, cobrindo a “frente, a traseira e as laterais de um dispositivo”. Aparentemente, a novidade poderia ser implementada de forma a substituir completamente qualquer botão baseado em hardware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.