Novos iPhones devem vir com o Force Touch e sem 'sistema duplo de câmeras'

1 min de leitura
Imagem de: Novos iPhones devem vir com o Force Touch e sem 'sistema duplo de câmeras'

Faz muito pouco tempo que os novos smartphones da Apple foram lançados, mas rumores sobre os seus sucessores já estão pintando na internet. De acordo com o site AppleInsider, os sucessores do iPhone 6 (codinome “N71”) e do iPhone 6 Plus (codinome “N66”) devem realmente trazer o tradicional “s” no final do nome, além de entregar exatamente o mesmo design de suas versões anteriores.

No entanto, a grande novidade fica por conta da adição do Force Touch, um recurso que deve estrear no relógio inteligente da companhia e do qual ainda não temos muitas informações. Segundo a descrição da tecnologia no site da empresa, “além de reconhecer o toque, o Apple Watch sente intensidade”. Ainda de acordo com a página, isso cria uma nova dimensão à interação com o usuário.

Force Touch do Apple Watch deve equipar os novos iPhones.

Conhecendo o “Force Touch”

“O Force Touch usa eletrodos minúsculos ao redor da tela Retina para distinguir entre um toque leve e uma pressão. Ele ativa na hora uma série de comandos específicos, como um menu de ações do Mensagens ou o modo que permite escolher entre diferentes mostradores. É a inovação mais importante na tecnologia tátil desde o Multi-Touch”, lê-se no site da Apple.

De acordo com os rumores, os sucessores do iPhone 6 e 6 Plus viriam equipados com essa tela Retina, ganhando a capacidade de reconhecer a intensidade de toques e oferecer um feedback tátil na tela por vibração.

Force Touch no iPhone 6. Será que é verdade?

Nada de câmera com duas lentes

Porém, ao contrário do que havia sido especulado há alguns dias, o iPhone 6s – as duas variantes – não deve trazer o “sistema de câmeras duplas” (ou com duas lentes). O motivo para abandonar essa iniciativa seria a necessidade de mudar completamente a estrutura do aparelho, um esforço que não compensaria, segundo informa a fonte.

Obviamente, nenhuma dessas informações pode ser confirmada e ainda não passam de rumores. Portanto, teremos que esperar a Apple se pronunciar sobre todos os detalhes mencionados aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.