Faz muito pouco tempo que os novos smartphones da Apple foram lançados, mas rumores sobre os seus sucessores já estão pintando na internet. De acordo com o site AppleInsider, os sucessores do iPhone 6 (codinome “N71”) e do iPhone 6 Plus (codinome “N66”) devem realmente trazer o tradicional “s” no final do nome, além de entregar exatamente o mesmo design de suas versões anteriores.

No entanto, a grande novidade fica por conta da adição do Force Touch, um recurso que deve estrear no relógio inteligente da companhia e do qual ainda não temos muitas informações. Segundo a descrição da tecnologia no site da empresa, “além de reconhecer o toque, o Apple Watch sente intensidade”. Ainda de acordo com a página, isso cria uma nova dimensão à interação com o usuário.

Force Touch do Apple Watch deve equipar os novos iPhones.

Conhecendo o “Force Touch”

“O Force Touch usa eletrodos minúsculos ao redor da tela Retina para distinguir entre um toque leve e uma pressão. Ele ativa na hora uma série de comandos específicos, como um menu de ações do Mensagens ou o modo que permite escolher entre diferentes mostradores. É a inovação mais importante na tecnologia tátil desde o Multi-Touch”, lê-se no site da Apple.

De acordo com os rumores, os sucessores do iPhone 6 e 6 Plus viriam equipados com essa tela Retina, ganhando a capacidade de reconhecer a intensidade de toques e oferecer um feedback tátil na tela por vibração.

Force Touch no iPhone 6. Será que é verdade?

Nada de câmera com duas lentes

Porém, ao contrário do que havia sido especulado há alguns dias, o iPhone 6s – as duas variantes – não deve trazer o “sistema de câmeras duplas” (ou com duas lentes). O motivo para abandonar essa iniciativa seria a necessidade de mudar completamente a estrutura do aparelho, um esforço que não compensaria, segundo informa a fonte.

Obviamente, nenhuma dessas informações pode ser confirmada e ainda não passam de rumores. Portanto, teremos que esperar a Apple se pronunciar sobre todos os detalhes mencionados aqui.

Cupons de desconto TecMundo: