Produtos de casa integrados com o iOS estão mais perto de virar realidade

1 min de leitura
Imagem de: Produtos de casa integrados com o iOS estão mais perto de virar realidade
Imagem: 9 to 5 Mac

A Apple publicou as especificações necessárias para desenvolvedores de hardware interessados na fabricação de produtos Made for iPhone (MFi), que farão parte da plataforma de automatização da casa HomeKit.

Isso significa que as fabricantes de termostatos, aparelhos de ar-condicionado, lâmpadas, eletrodomésticos, garagens inteligentes e muitas outras ferramentas já sabem que componentes internos utilizar para serem compatíveis com o HomeKit e, no futuro, serem integrados com o iOS 8. O objetivo é fazer com que linhas inteiras de produtos para casa sejam controlados pelo celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usos em potencial incluem usar a Siri para desligar as luzes de um ambiente ou abaixar a temperatura. Para fazer parte do programa, é preciso seguir estritamente as instruções. Elas incluem passos sobre como devem funcionar ações como pareamento de dispositivos, segurança e conectividade Bluetooth ou WiFi.

A Elgato já anunciou uma linha de produtos compatíveis com o HomeKit

Um evento em novembro focado somente em produtos Made for iPhone deve detalhar ainda mais as especificações e revelar as funções do iOS disponíveis para tais acessórios. Ainda assim, algumas fabricantes parceiras já saíram na frente e anunciaram produtos com a integração HomeKit. Se tudo der certo, a ideia da Apple é tornar 2015 o ano dos MFi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.