Arquitetos e presidente da Pixar opinam sobre o novo campus da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Arquitetos e presidente da Pixar opinam sobre o novo campus da Apple
Imagem: 9to5mac

O novo quartel-general da Apple, o Campus 2, já está sendo construído, e o TecMundo havia divulgado uma foto aérea das obras. Agora, novas imagens foram reveladas, e o projeto tem causado certa polêmica por causa de seu design curioso em formato de espaçonave.

Em uma conferência internacional que reuniu mais de 6 mil arquitetos do mundo todo, não foi possível encontrar um sequer que tenha aprovado o formato do edifício que está sendo erguido em Cupertino, Califórnia. A informação vem de uma matéria da Fortune e há, inclusive, um questionamento feito por um dos especialistas: “Tem que ser uma nave espacial?”, perguntou o entrevistado de forma retórica.

Ed Catmull, presidente da Pixar, empresa que Steve Jobs ajudou a reerguer, também não entendeu todas as características e ideias presentes no projeto do “disco voador”. Apesar disso, Catmull ressalta que Jobs contribuiu muito para o design apresentado nos prédios da Pixar e dedicou um capítulo em seu livro, Creativity. Inc., para explicar a relação que teve com ele no período em que trabalhavam juntos.

As fotos, publicadas no site 9to5mac e no Twitter, mostram o andamento das obras do Campus 2, que estão previstas para serem concluídas até o final de 2016. Resta-nos aguardar para saber se o projeto realmente se mostrará algo inovador ou se será apenas mais um dos fracassos (dessa vez, de dimensões um pouco maiores) da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.