Simplicidade de apps do iWork e iLife desaponta usuários

1 min de leitura
Imagem de: Simplicidade de apps do iWork e iLife desaponta usuários

Apps perderam inúmeras funcionalidades avançadas (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

No evento que anunciou os novos iPads, Tim Cook aproveitou o tempo para apresentar as novas versões das suítes de aplicativos iWork e iLife, para produtividade de entretenimento respectivamente. Na ocasião, o CEO da Apple ainda deu uma cutucada no Microsoft Office por conta do preço, já que o iWork passou a ser gratuito. Mesmo assim, a maior cutucada mesmo veio de parte dos usuários das suítes de apps da Maçã, que ficaram completamente decepcionados com a extrema simplicidade das novas ferramentas.

Nos fóruns do site da fabricante, muitas pessoas reclamaram de uma grande quantidade de funções que simplesmente sumiu do aplicativos, especialmente do Pages, o processador de textos do iWork. Alguns chegaram a dizer que o concorrente do Word foi descontinuado e a Apple resolveu lançar uma nova ferramenta com o mesmo nome no lugar, mas essa muito menos funcional.

Além das massivas críticas ao novo Pages por parte dos usuários mais exigentes, apps como iMovie, Keynote e Numbers também foram citados como sendo ferramentas inferiores às suas versões anteriores.

Outra discussão recorrente entre os usuários que não gostaram dos novos iWork e iLife é sobre a semelhança das suítes para Mac e suas versões para iPad. Eles comentam que, na tentativa de deixar os apps nas duas plataformas mais parecidos, a Apple enxugou as ferramentas do Mac, nivelando tudo por baixo. Há relatos de que até alguns atalhos de teclado desapareceram nos apps do iWork.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.