Nuvens incríveis: conheça a próxima gigante base de dados da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Nuvens incríveis: conheça a próxima gigante base de dados da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Uma nova base da Apple está sendo construída no estado da Carolina do Norte (Estados Unidos). Novas fotografias aéreas – conseguidas pelo site Wired – mostram que a central de dados que está sendo preparada vai ser muito maior do que se imaginava. Para começar, são 46 mil metros de uma estrutura que abrigará uma quantidade ainda não revelada de servidores para abrigar os dados do iCloud.

Além disso, existe mais uma central de dados com “apenas” 2 mil metros quadrados, que será utilizada para armazenar dados mais “táticos” (especula-se que sejam os arquivos que a própria Apple distribui para os usuários). Há mais 400 mil metros quadrados de uma “fazenda solar”, a qual será usada para a produção de energia elétrica.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Há também especulações de que uma outra área do enorme complexo da Apple seja utilizada para a produção de biogás. Com a fonte de energia renovável, a empresa seria capaz de produzir 4,8 megawatts para alimentar as estações de dados. A Apple ainda não confirmou a utilização do biogás no local, mas não é de se duvidar que ela fará isso nos próximos meses.

Se todo o projeto for confirmado da maneira como o Wired especula, em breve a base da Carolina do Norte será uma das principais centrais de distribuição e armazenamento de dados do mundo. Em outras palavras, o que você vê na imagem acima pode ser a maior nuvem digital já vista.

Fonte: Wired

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.