Apple registra patente de aparelho similar ao Google Glass

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de aparelho similar ao Google Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Se você estava curioso para saber quanto tempo levaria até a Apple preparar um concorrente para o Google Glass – os novos óculos da empresa de Mountain View –, saiba que a resposta pode estar mais próxima. Pelo menos é o que nos diz o novo registro de patentes que a Apple realizou para um “periférico acoplado à cabeça com tela”.

Ainda não há detalhes sobre o design do aparelho, mas já fica claro que ele possui uma tecnologia capaz de evitar que a luz externa atrapalhe o bom funcionamento. A Apple ainda diz que seu dispositivo deve ser superior aos concorrentes por não interferir na percepção dos campos de visão dos seres humanos – possivelmente com duas lentes, não apenas uma.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

É preciso lembrar que isso se trata de uma patente e é bem provável que várias alterações sejam realizadas até que o aparelho torne-se real. Não é possível dizer quando a Apple vai colocar os planos dos óculos em prática, mas é certo que ela está pelo menos cogitando a ideia de ter um aparelho como esse no mercado.

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.