Apple iTV pode ter sido confirmada pelo executivo-chefe da Foxconn

1 min de leitura
Imagem de: Apple iTV pode ter sido confirmada pelo executivo-chefe da Foxconn

iTV: iOS, Siri e FaceTime. (Fonte da imagem: Reprodução/BRG)

Embora a produção ainda não tenha começado, o executivo-chefe e fundador da Foxconn, Terry Gou, teria afirmado que a empresa iniciará em breve a fabricação da “iTV” (provável nome do produto, ainda não confirmado), o aparelho televisor da Apple. As informações são do jornal chinês China Daily.

Segundo a publicação chinesa, a gigante dos produtos eletrônicos estaria atualmente preparando suas instalações para a produção da televisão HD da Apple. Gou teria feito as afirmações durante uma conferência de imprensa em Xangai, na última sexta-feira.

Como o China Daily não citou diretamente nenhuma fala de Gou, o site de notícias The Verge acredita que o executivo-chefe pode ter apenas se referido a um aumento nas estruturas da empresa para deixá-la pronta caso a Apple decida fabricar a televisão – e não que Gou confirmou a fabricação do aparelho.

Rumores apontam que a iTV será revestida inteiramente de alumínio, equipada com iOS e uma câmera iSight para vídeo chamadas e FaceTime, além de poder ser controlada por voz com comandos do Siri. A expectativa é que o aparelho chegue ao mercado até o final do ano.

Fonte: China Daily, BRG, The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.