De novo! Apple é a companhia 'mais admirada do mundo' pela 10ª vez seguida

1 min de leitura
Imagem de: De novo! Apple é a companhia 'mais admirada do mundo' pela 10ª vez seguida

A Fortune acaba de publicar o seu ranking anual das empresas mais admiradas de todo o mundo. Pela décima vez seguida, quem liderou o processo e chegou ao topo do pódio foi a Apple... Isso mesmo: estamos falando de um título recebido por uma década completa — desde 2007, o ano em que a empresa lançou o seu primeiro iPhone.

Para a elaboração da lista, a Forbes se baseou em mil empresas dos Estados Unidos — as que arrecadam mais dinheiro em receitas gerais durante o ano — e adicionou as 500 companhias internacionais e que tenham mais de US$ 10 bilhões em receitas no mesmo período.

No top 10 ainda há outras gigantes da tecnologia: Amazon (2), Alphabet (6), Facebook e Microsoft (empatados na nona colocação). Vale dizer que a Samsung, que no ano passado chegou à 35ª posição, neste ano ficou fora do ranking.

É importante deixar claro que este ranking é feito com base no ano de 2016. Logo, o que acontecer por agora será premiado somente em 2018. Será que nesse tempo a Samsung vai se reerguer e voltar à lista? E será que alguém ameaça a hegemonia da Apple na lista da Fortune?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.