JK Scheinberg é um dos engenheiros que trabalharam há mais tempo na Apple: foram 21 anos servindo a companhia e, entre os seus feitos mais famosos, JK convenceu Steve Jobs a utilizar processadores Intel nos computadores Macs. Agora, aposentado aos 54 anos, ele resolveu pegar um emprego na Genius Bar (estação de suporte para clientes em Apple Stores), mas foi rejeitado.

De acordo com o New York Times, a única explicação possível para ele não ser chamado é a discriminação de idade no mercado de trabalho. Isso porque, com garantias, nenhum candidato conhecia melhor a empresa e os produtos como Scheinberg.

O relato também indica que JK não estava atrás de dinheiro, mas que seria interessante passar os próprios conhecimentos para os consumidores da Apple que estivessem com problemas. O ex-engenheiro também comentou que ele tinha o dobro da idade da maioria dos candidatos e, após a entrevista, ele apenas ouviu dos entrevistadores: "entraremos em contato com você" — obviamente, sem respostas posteriores.

JK Scheinberg

Felizmente, Scheinberg estava atrás mais de um hobby durante a aposentadoria do que um emprego como necessidade. Mas, você acha que a idade influencia na hora da contratação? Dê a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: