Unicode remove emoji de rifle após Apple negar inclusão do ícone no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Unicode remove emoji de rifle após Apple negar inclusão do ícone no iOS

O debate sobre o uso de armas é recorrente, mas se faz ainda mais essencial após tragédias como a que se deu em Orlando, no começo deste mês, quando um terrorista homofóbico assassinou aproximadamente 50 pessoas.

Coincidência ou não, a Apple também parece não ver necessidade no apoio ao uso de armas, tanto que, segundo a informação do BuzzFeed, a companhia negou dar suporte para mais um emoji que supostamente só vai incitar a violência em seu sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Unicode iria publicar em breve um emoji de rifle, que, de acordo com Mark Davis (presidente da Unicode), seria uma forma de apoiar o esporte olímpico. No ano passado, a Apple já havia mostrado descontentamento com esse ícone, mas, agora, a companhia parece ter se decidido de vez em não publicar o rifle para os usuários do iOS.

Conforme os relatos recentes, o principal motivo para evitar a publicação desse emoji seria porque o ícone da pistola já é o suficiente, de modo que não faz sentido ter mais uma arma no pacote de figuras. Após a Apple mostrar descontentamento com o emoji, a Microsoft se pronunciou favorável à decisão da concorrente.

Como a Apple tem papel decisivo na votação dos emojis e levando em conta a enorme quantidade de usuários do iOS, a Unicode acabou considerando que não vale a pena publicar o emoji. Vitória para todos, uma vez que ícones que incentivam a violência não são de grande utilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.