Apple mandou dois engenheiros para atenderem cliente em casa

1 min de leitura
Imagem de: Apple mandou dois engenheiros para atenderem cliente em casa
Imagem: 9to5Mac

Normalmente, quando temos um problema com algum software ou eletrônico, a única opção que nos resta é enviar emails ou ligar para uma central de atendimento e torcer que alguém consiga ajudar a resolver sua dor de cabeça. A Apple, no entanto, revelou que pode ser incrivelmente atenciosa quando um caso específico se mostrou especialmente complicado: ela mandou dois de seus funcionários diretamente até a casa de um cliente para atendê-lo.

O curioso caso foi registrado por James Pinkstone, através de um post em seu blog. Segundo ele, tudo começou quando seu iTunes Match acabou por deletar 122 GB de sua coleção pessoal de músicas: no lugar de tentar auxiliá-lo remotamente, a Maçã preferiu enviar dois de seus engenheiros – Tom e Ezra – para ajudar a descobrir o que havia acontecido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Basicamente, para conseguir resgatar os arquivos, a dupla conectou um HD externo ao laptop de Pinkstone e, usando uma versão especializada do iTunes, tentou reproduzir o erro que levou à perda das músicas, registrando tudo o que acontecia no sistema. O processo como um todo levou todo o fim de semana e, no final, James acabou por desenvolver certa amizade com Tom.

Uma história com final feliz (ou quase)

Depois de todos esses problemas, a boa notícia é que a biblioteca de Pinkstone foi parcialmente recuperada. A má notícia, como você já deve imaginar, é que alguns arquivos ainda permanecem “desaparecidos”, visto que não havia um padrão para o formato, o gênero ou o tamanho das músicas deletadas que viabilizasse a restauração de todos os dados.

Ao menos todo esse problema acabou gerando resultados positivos para o resto dos usuários do iTunes. Isso porque, depois de o caso de Pinkstone se tornar viral, várias outras pessoas entraram em contato para relatar casos parecidos; com isso, a atualização 12.4 do aplicativo acabou trazendo algumas proteções extras de segurança.

O que você acha dos serviços de atendimento ao cliente das empresas? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.