A Apple já tinha prometido que lançaria uma versão do iTunes com algumas novidades na interface, mas isso acabou não acontecendo na data prometida, que seria junto com a liberação do OS X 10.11.4. Agora, entretanto, fontes anônimas do MacRumors conseguiram capturas de tela dessa tal nova versão atrasada, mas ainda não se sabe quando exatamente ela será disponibilizada para download.

O novo iTunes não é exatamente uma remodelação completa da interface, mas sim uma pequena atualização visual, com algumas novidades mais tímidas que pretendem tornar o uso do software mais simples.

Para começar, o menu expandido para escolher entre música, TV, shows etc. foi reelaborado. Ele poderá ser customizado de acordo com a necessidade de cada usuário, permitindo remover itens pouco usados para deixar o programa mais prático.

Apesar disso, o que pode chamar mais atenção depois da eventual atualização do iTunes é a barra lateral esquerda, que agora será persistente e trará uma série de atalhos para seções dentro do programa. O miniplayer também foi remodelado, assim como alguns pequenos recursos e atalhos.

Essa versão com a interface atualizada no iTunes está sendo identificada como “12.4” e ela deve ser liberada para os usuários do OS X “nas próximas semanas”, de acordo com as fontes anônimas do MacRumors. A expectativa, portanto, é para um lançamento entre fim de maio e início de junho.

Você usa o iTunes? O que achou das possíveis novidades da versão 12.4? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: