Parece que a Apple não quer manter o Apple Pencil da mesma forma como foi lançado. De acordo com publicações da imprensa internacional, a empresa está com planos de lançar uma nova versão do produto de um modo muito mais completo. Ou seja: há grandes chances de que nos próximos anos vejamos um Apple Pencil com funções mais complexas.

Hoje, o dispositivo funciona com bastante qualidade, permitindo uma série de interações com aplicativos de criação de conteúdo para os donos de iPads Pro. Porém, é possível que em breve esses sistemas funcionem até mesmo como um desbloqueador para os aparelhos — uma vez que eles podem ganhar suporte ao Touch ID para reconhecer os usuários com sensor biométrico.

De acordo com uma patente publicada pelo Apple Insider, também é esperado que o Apple Pencil surja com pontas intercambiáveis para uma série de funcionalidades e também uma "borracha" na parte superior, permitindo que os consumidores apaguem alguns de seus traços com muito mais facilidade.

Há ainda a expectativa de que o acessório conte com luzes, mas ainda não está claro se isso será usado como uma lanterna ou como um localizador para a própria caneta especial. Por enquanto não há previsão de quando veremos mudanças tão drásticas no Apple Pencil, mas é difícil que isso aconteça já em 2017. Como toda patente, também existe a possibilidade de que nada seja aplicado comercialmente, é claro. Você espera uma grande mudança no acessório?

O que falta no Apple Pencil para os iPads Pro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: