Vídeo compara o tempo de resposta do Apple Pencil em diversos apps

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara o tempo de resposta do Apple Pencil em diversos apps

O Apple Pencil, acessório lançado originalmente junto com o iPad Pro, permite que você escreva naturalmente sob a tela de seu iGadget. Esse tipo de periférico tem, no entanto, um tempo de resposta que é facilmente perceptível, e esse lag pode variar dependendo do aplicativo utilizado.

Pensando nessa questão, o analista Stephen Coyle decidiu gravar um vídeo em que são mostrados alguns testes de latência utilizando três aplicativos de anotações populares: o Notas (nativo do iOS), o OneNote e o Notability.

Para fazer as medições com precisão, Coyle tentou desenhar sempre na mesma velocidade com a ajuda de um metrônomo. Os tempos, por sua vez, foram obtidos contanto os quadros por segundo da filmagem, que foi feita a 240 fps. O método não é 100% preciso, mas os resultados são satisfatórios.

No vídeo, Coyle explica que, embora o atraso no processamento seja visualmente perceptível, ele não chega a prejudicar negativamente a experiência em nenhum dos apps avaliados. O programa com menor latência foi o Notas, com ótimos 33ms. O segundo lugar ficou com o OneNote, com 87ms, e o terceiro colocado foi o Notability, com 122ms.

Desempenho do Apple Pencil varia conforme o app Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.