Falecido aos 75 anos, ex-conselheiro Bill Campbell é homenageado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Falecido aos 75 anos, ex-conselheiro Bill Campbell é homenageado pela Apple
Imagem: MacRumors

Na tarde desta quarta-feira (20), chegou a público a notícia sobre o falecimento de Bill Campbell, conhecido especialmente por seus 17 anos de atuação como conselheiro da Apple. Morto aos 75 anos depois de uma longa batalha contra o câncer, ele era conhecido como “The Coach” (“O Treinador”, em tradução livre) – apelido surgido por conta das sugestões valiosas que fez a grandes nomes da tecnologia, como Steve Jobs, Larry Page e Jeff Bezos.

Campbell trabalhou como vice-presidente de marketing da Maçã durante a década de 1980 e foi CEO da Intuit entre os anos de 1994 e 1998. Seu envolvimento como conselheiro da Apple só foi encerrado após sua aposentadoria em 2014, quando deu seu lugar a Susan L. Wagner. Por conta do falecimento, a empresa de Cupertino deixou de temporariamente de lado o lançamento de seus novos MacBooks e usou a página inicial do seu site oficial para fazer uma homenagem.

Homagem a Bill Campbell foi publicada no site da Apple

“Bill Campbell foi um treinador e mentor para muitos de nós da Apple e fez parte da nossa família por décadas como executivo, consultor e, por fim, membro do nosso conselho. Ele acreditou na empresa mesmo quando poucas pessoas fizeram o mesmo e suas contribuições para nossa companhia, nos bons e maus tempos, são impossíveis de serem exageradas. Vamos sentir falta de sua sabedoria, amizade, humor e amor pela vida”, declarou a Maçã.

Ajudando a todos

O conselheiro era conhecido por seu caráter e generosidade, como ficou exemplificado em uma entrevista publicada na revista Fortune na época da sua aposentadoria, quando falou do período em que atuou no conselho da Apple e, ao mesmo tempo, ajudou a Google. “O Steve [Jobs] dizia que ‘ajudar eles é o mesmo que me prejudicar’, gritando. E eu respondia: ‘não sei nem fazer HTML, pelo amor. Estou apenas sugerindo para eles como dirigir a companhia melhor’”, afirmou.

O que você achou da homenagem da Apple ao falecido Bill Campbell? Comente no Fórum do TecMundo

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.