Pelo meio-ambiente, Apple Store vai trocar sacolas de plástico por papel

2 min de leitura
Imagem de: Pelo meio-ambiente, Apple Store vai trocar sacolas de plástico por papel

Não se surpreenda se, em sua próxima compra em uma Apple Store, você sair com seu novo produto em uma sacola de papel, no lugar das sacolas de plástico de sempre. Isso é apenas uma das novas medidas trazidas pela Apple para tornar suas lojas mais amigáveis ao meio ambiente – esforços que ela já revelou estarem em seus planos desde o seu evento recente.

A novidade foi trazida pela Maçã, vale notar, em uma nota enviada para todas as suas revendedoras, bem como alguns sites como o 9to5Mac. Na mensagem, a empresa afirma que a mudança deve ter início a partir do dia 15 de abril, mas as lojas que ainda tiverem sacolas plásticas em seu estoque devem usá-las antes de passar para as versões de papel.

Junto disso, os funcionários também foram orientados a oferecerem as sacolas e não as entregarem diretamente para o cliente. A ideia é que, com isso, alguns dos consumidores prefiram recusar a oferta, economizando algumas sacolas.

Se você ficou curioso quanto ao visual das embalagens, infelizmente avisamos que esse é um mistério. Tudo o que foi revelado sobre elas é que cada sacola virá nos tamanhos médio e grande, além de ser feita 80% de materiais reciclados.

A mensagem completa pode ser conferido logo abaixo.

Confira a mensagem, na íntegra:

“Todos os Empregados

Nós estamos comprometidos em deixar o mundo melhor do que quando os encontramos. Uma sacola por vez. Então em 15 de Abril, nós vamos trocar para sacolas de compras feitas 80% de materiais reciclados. Essas sacolas vêm em [tamanhos] médio e grande.

Quando os consumidores estiverem comprando um produto, pergunte se eles precisam de uma sacola. Eles podem decidir que eles não precisam. E você vai encorajá-los a serem ainda mais amigáveis ao ambiente.

Se você ainda tem sacolas plásticas em estoque, use-as antes de mudar para as novas sacolas de papel. Aprenda mais sobre nossos projetos ambientais em www.apple.com/enviroment.”

Mais do que apenas sacolas recicláveis

As sacolas não são os únicos esforços da Apple em sua investida a favor do meio ambiente, é claro. Um dos projetos mais recentes da empresa é o Apple Renew, no qual pessoas que entregarem seus iPhones ou iPads velhos na loja para reciclagem são presenteados com um cartão (também reciclado) que dá acesso a uma série de papéis de parede especiais da Maçã.

Uma vez que estamos apenas no início dessa investida da empresa, ainda é cedo para vermos resultados diretos de suas ações. Mas é certo que devemos ver cada vez mais iniciativas da Apple para ajudar o meio ambiente surgindo, com o passar do tempo.

Você gostou da mudança da Apple Store das sacolas de plástico para as sacolas de papel? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.