Só por encomenda: Apple Watch não será vendido por lojas físicas [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Só por encomenda: Apple Watch não será vendido por lojas físicas [rumor]
Imagem: Wired

Quem deseja adquirir um exemplar do Apple Watch terá de fazer encomendas por meio de um serviço de reservas online. De acordo com os mais recentes rumores, não será possível realizar a compra do aparelho do jeito tradicional, em lojas físicas.

A pré-venda do relógio com iOS está agendada para o dia 10 de abril, já sabemos. Mas a distribuição para as varejistas licenciadas da Apple deve acontecer semanas depois, no próximo dia 24. E mais: quem desejar manusear o aparelho também terá de agendar uma data – é que uma unidade de exposição não vai ser disponibilizada à avaliação por parte do público.

Segundo informa o Phone Arena, apenas 300 mil exemplares do Apple Watch foram encomendados pela Maçã até o final de março (vale lembrar que até 1,5 milhão de relógios seriam colocados à venda durante o período de lançamento).

A falta de 60% a 70% do fornecimento de painéis de plástico para as telas OLED por parte da LG, uma das fabricantes que fornece o componente à Apple, seria um dos fatores responsáveis pelo estoque modesto de Apple Watches. Espera-se, porém, que os relógios inteligentes da Maçã cheguem às gôndolas a partir dos próximos meses, o que possibilitaria então a compra dos aparelhos a partir de visitas às lojas físicas.

Regalias

As mais novas especulações falam também sobre o tratamento VIP que donos da edição de ouro do Apple Watch vão receber. De acordo com o 9to5Mac, quem estiver disposto a desembolsar US$ 10 mil vai poder testar o aparelho durante até uma hora em uma área privada ao lado de um vendedor especializado na operação do relógio.

Aqueles que querem encomendar um “test-drive” junto das edições regulares vão ter 15 minutos para desfrutar do aparelho. Os serviços de manutenção prometem sanar as vontades até dos mais exigentes dos usuários: donos do smartwatch de luxo terão acesso a uma linha 24 horas exclusiva de manutenção por dois anos.

Modelos personalizados limitados

Mas nem tudo são flores. Clientes que desejam customizar seus Apple Watches terão de correr. É que as combinações entre relógio e pulseira são de número limitado nestes primeiros meses de lançamento – depois, o acessório terá de ser comprado separadamente. Os pedidos por relógios customizados poderão ser feitos também a partir do dia 10 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.