Subindo a ladeira: Android bate 1,4 bilhão de gadgets ativos

1 min de leitura
Imagem de: Subindo a ladeira: Android bate 1,4 bilhão de gadgets ativos

A Google está realizando vários eventos pelo mundo no dia de hoje (29/09). No Brasil, estamos realizando a cobertura ao vivo e você pode conferir clicando aqui. Além de várias novidades na linha Nexus, a companhia apresentou um dado que mostra a força do Android no mundo: são mais de 1,4 bilhão de dispositivos ativos com o sistema operacional.

Ano passado, a marca de 1 bilhão havia sido batida. Isso significa que a Google conseguiu aumentar em 400 milhões o número de smartphones e tablets com o sistema em praticamente um ano. Além disso, mais 1 bilhão de contas estão ativas na Google Play, formando um ecossistema massivo no mundo Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você pode ver nesta matéria, a Apple está em segundo lugar com 800 milhões de usuários ativos. Enquanto isso, o Windows Phone é o terceiro sistema com 60 milhões de dispositivos. O CEO da Google, Sundar Pichai, disse durante o evento que "a escala em que tudo está funcionando é de tirar o fôlego".

Além do Android e da Google Play, o Chromecast teve mais de 20 milhões de unidades vendidas até agora. Um serviço da empresa que está quase chegando ao bilhão é o Gmail, que marca 900 milhões de usuários pelo mundo.

Quantos dispositivos Android você possui? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.