Evento Google: veja o anúncio do Nexus 6P, do Nexus 5X e do Android 6.0

2 min de leitura
Imagem de: Evento Google: veja o anúncio do Nexus 6P, do Nexus 5X e do Android 6.0
Imagem: Mindofthegeek.com
Acompanhar evento

Data: 29 de setembro de 2015

Horário: 13 horas (horário de Brasília)

A Google já pediu para você marcar na agenda: em 29 de setembro, na próxima terça-feira, novos produtos da empresa serão revelados em uma conferência especial.

Você confere tudo sobre os lançamentos aqui no TecMundo — seja por meio da cobertura em vídeo ou da descrição por texto em tempo real. Abaixo, confira o que esperar do evento, que deve colocar novos concorrentes na briga pelo mercado.

Anote o horário, acompanhe a cobertura aqui no site e não se esqueça de confirmar presença em nosso evento no Facebook.

LG Nexus 5X

O Nexus 5X, da LG, não deve ser visto necessariamente como uma evolução do Nexus 5, também lançado pela fabricante há algum tempo. Na verdade, o smartphone pode ser uma aposta da Google no agora inundado mercado de celulares intermediários — ou seja, com especificações técnicas que não são de elite, mas fazem um bom trabalho e resultam em um preço final mais atrativo para o consumidor.

O aparelho deve contar com uma tela de 5,2", chip Snapdragon 808 hexa-core de 1,8 GHz e 2 GB de RAM. Veja aqui mais detalhes sobre o dispositivo.

Huawei Nexus 6P

A primeira contribuição da chinesa Huawei com a Google é o outro grande lançamento do dia. Mais poderoso, o Nexus 6P tem como possíveis especificações técnicas uma tela de 5,7", chip Snapdragon 810 de 2 GHz e uma elegante carcaça toda de metal.

O público está curioso para saber a natureza e a utilidade da barra que cobre parte do lado traseiro do smartphone. Qual o seu palpite?

Android 6.0 Marshmallow

Sim, já sabemos o nome e o número da nova versão do Android, mas essa é a chance da Google falar sobre todas as novidades, melhorias e correções do sistema operacional Marshmallow. É provável que a empresa apresente os dois novos smartphones já rodando o modelo 6.0.

Pixel C

Esse é um dos rumores mais frescos: a Google também deve revelar um tablet que não terá a marca da família Nexus, mas sim "Pixel", utilizada em Chromebooks.

Esse tablet virá com sistema operacional Android 6.0, tela de 10,2" e um processador poderoso Tegra X1, da NVIDIA. A entrada USB Type-C também é um dos destaques do aparelho, que conta com estrutura de metal e uma capa que também serve como teclado. As vendas só devem ser começar em novembro de 2015.

Novo Chromecast?

Esse anúncio ainda está no campo dos rumores, mas a expectativa de que um novo dispositivo de transmissão de conteúdo para televisores seja anunciado pela Google. O Chromecast 2.0 pode finalmente ter suporte ao Spotify, ter suporte a feeds de conteúdo e um acesso rápido às transmissões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.