Android: os 7 melhores jogos de tower defense de 2014

5 min de leitura
Imagem de: Android: os 7 melhores jogos de tower defense de 2014
Imagem: Google Play

Já passamos um pouco mais da metade deste ano e está mais do que na hora de conferir uma prévia dos melhores jogos de 2014 para Android. Para a lista de hoje, vamos nos focar nos games do estilo tower defense para conferir quem deixou sua marca, até agora, no sistema móvel da Google.

Derivado dos clássicos jogos de estratégia em tempo real, os tower defense surgiram no começo dos anos 2000 e, desde então, não param de se popularizar (olá, Plants vs Zombies!). Com a premissa básica de proteger sua base contra levas de atacantes, o jogador deve usar e abusar de diversas unidades de defesa, cada uma com suas próprias vantagens ou fraquezas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O gênero está sempre em evolução e por vezes ficamos com aquela dúvida: qual deles eu pego para jogar? Nada tema! Prepare seu aparelho Android, confira nossa lista dos melhores de 2014 e veja qual dos títulos mais te agrada.

Swamp Attack

  • Android 2.3+
  • Gratuito

Nada como a vida tranquila de um caipira vivendo em sua casinha no meio do pântano, certo? O problema é que toda a calmaria vai por água abaixo quando os animais da região decidem que não querem mais saber de humanos por ali. Já pensou em ver um castor de motosserra? Aqui tem! Ainda bem que o personagem está armado até os dentes e pode usar espingardas, dinamites e geladeiras (sim!) para se defender.

Totalmente em português, o jogo tem quase 80 fases diferentes, divididas em quatro episódios cheios de bichos com sangue nos olhos. Aproveite o visual divertido de Swamp Attack, se deixe envolver pela música que toca no radinho da sacada e que a luta pelo pântano comece!

Evil Defenders

  • Android 4.0+
  • Gratuito

Diferente do título anterior, com estilo bem escrachado, Evil Defenders segue o padrão clássico dos jogos tower defense, exibindo mapas com caminhos sinuosos que são percorridos por hordas de inimigos. O sucesso do game se dá em disponibilizar diversos cenários criativos, múltiplas opções de torres e upgrades e possuir um visual sensacional – um dos mais detalhados do gênero.

O design do game é inteligente e a dificuldade dos desafios cresce na medida certa, conforme você vai passando as fases. Tudo isso é embalado por uma trilha sonora empolgante, que casa com o ritmo do jogo e proporciona uma boa imersão na jogatina. A interface, toda em português, dá dicas sobre a utilidade de cada tipo de torre de defesa, o que acaba facilitando na hora de escolher quando e onde usá-las para brecar os atacantes.

Dungeons Crisis

  • Android 2.3+
  • Gratuito

Deixando o formato clássico de lado, este jogo leva o gênero a outro patamar, mesclando elementos de ação e RPG ao uso das unidades estáticas de defesa. Em Dungeon Crisis, você controla um guerreiro que pode se mover livremente pelo cenário, atacando os monstros ou fugindo deles. Ao mesmo tempo, é possível posicionar canhões, balestras ou armadilhas para ajudar no combate.

Com gráficos bonitos em 3D – apresentando belos efeitos de luzes e animações fluidas –, o game se destaca pelos cenários diversificados das masmorras e dos calabouços, que vão ficando cada vez mais complexos. Mas não se distraia! Compre novos equipamentos para o seu guerreiro, fique de olho no tempo de recarga para poder posicionar novas defesas e derrote orcs, esqueletos e demônios.

Dungeon Keeper

  • Android 2.3+
  • Gratuito

Nos jogos de tower defense, geralmente você deve se defender de adversários sanguinários, exércitos inimigos, animais malucos ou pura e simplesmente monstros malvados. Esqueça tudo isso com Dungeon Keeper, da EA. Aqui você encarna o Senhor do Mal em pessoa! Sim, o Tinhoso, o Coisa-Ruim, o Capiroto. Pois bem, é seu dever como ser maligno criar uma fortaleza subterrânea cheia de perigos e lacaios demoníacos, que devem deter bandos de heróis que surgem para caçar tesouros.

Com diversas mecânicas extras como escavação, convocação de criaturas e a própria construção das salas a serem defendidas, o jogo começa bem tranquilo para que os jogadores possam se acostumar com toda a informação adicional. O aprendizado é facilitado pelo fato de o game estar inteiramente em português; assim, fica mais tranquilo aproveitar o belo visual e a alta qualidade sonora enquanto se faz diversas maldades aos invasores.

Defenders

  • Android 4.0+
  • Gratuito

O nome pode parecer simples, mas é um dos únicos lugares em que Defenders demonstra simplicidade. Prepare-se para encarar um jogo que não parece, nem de longe, produzido para sistemas portáteis. Com gráficos de cair o queixo, texturas belíssimas e animações extremamente naturais e fluidas, o game transborda qualidade por todos os lados.

Como palco dos combates, são apresentados 23 cenários da história principal, além de salas para os chefões de fase e missões paralelas, que são inundados por dezenas de tipos de inimigos. Seu dever é conter os ataques usando torres e magias poderosas que podem ser melhoradas conforme o jogo prossegue. Sente-se em um lugar confortável, aproveite a beleza do universo de Prime World e derrote todos os rivais!

Incoming! Goblins Attack TD

  • Android 2.3+
  • Gratuito

A fórmula deste jogo não é nada complicada: defenda-se de hordas das pequenas criaturas conhecidas como goblins. Vindos de diversos clãs e tribos, os monstrinhos querem invadir sua cidade custe o que custar. Você deve usar torres que atacam constantemente, armadilhas mortais e feitiços destruidores para limpar as ondas de atacantes inimigos.

Com 160 fases, as batalhas não ficam restritas a apenas um lugar, podendo ocorrer em diversos pontos do reino, de pântanos fétidos ao topo gelado de montanhas, tudo apresentado em bonitos gráficos 3D. O game está traduzido para o português de Portugal, o que já dá uma boa ajuda na hora de aproveitar o divertido – e perigoso – mundo de Incoming! Goblins Attack TD.

Commando Jack

  • Android 2.0+
  • Gratuito

Nada de mundos medievais, espadas e escudos ou criaturas mágicas em Commando Jack: o foco aqui é tecnologia. E não se esqueça dos alienígenas! Tudo que está entre os invasores espaciais e o domínio total da região é você, um soldado lendário que é praticamente um exército de um homem só. Cabe ao herói montar uma defesa impenetrável e aniquilar os inimigos.

Como os mapas não têm caminhos predeterminados, você deve posicionar suas defesas de modo a induzir os aliens a percorrer o pior caminho possível, para que suas armas e bombas tenham a maior efetividade. Se tudo der errado, ainda há a opção de o jogador assumir controle de uma torre de disparos e alvejar pessoalmente os atacantes. É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo, não é?

E aí, aprovou nosso apanhado de jogos? Esperamos que você tenha curtido o estilo dinâmico dos games tower defense e tenha se divertido bastante. Se nos esquecemos de algum dos seus títulos favoritos do gênero em 2014, deixe um comentário com a sua sugestão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.