Amazon pode lançar dispositivo para games e streaming na semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode lançar dispositivo para games e streaming na semana que vem

Aparelho da Amazon seria principal concorrente do Chromecast (Fonte da imagem: Reprodução/ShellyPalmer)

Os rumores sobre um possível dispositivo para streaming de áudio, vídeo e games da Amazon já estão rolando pela internet há um bom tempo. Inclusive um controle para o produto já foi vazado dos registros de homologação da Anatel. Agora, ao que tudo indica, as dúvidas devem acabar na próxima quarta-feira, dia 02 de abril. A data foi reservada pela Amazon para um evento misterioso em Nova York para o qual convidou a imprensa norte-americana. Não foi revelado, entretanto, qualquer assunto a ser discutido nesse evento.

Por conta do mistério, todo mundo começou a inferir que o dispositivo da Amazon está finalmente para ser apresentado. Ainda assim, pouco se sabe sobre ele, uma vez que a maioria dos rumores são um tanto contraditórios, mas todos convergem a um ponto: a empresa estaria mesmo trabalhando em um aparelho para substituir ou complementar o seu set-top box. Assim, a iniciativa teria muito a ver com TV e provavelmente com games, uma vez que o controle vazado deixa isso bem evidente.

Vídeo

Não se sabe ainda se todas essas funções estariam presentes em um mesmo aparelho ou se a Amazon poderia estar trabalhando com duas inciativas distintas. Mesmo assim, espera-se que Netflix e Hulu venham embarcados na tal novidade, assim como o próprio Amazon Prime, o serviço de streaming de vídeo da Amazon.

Há também rumores que falam sobre uma possível versão gratuita suportada por anúncios desse Amazon Prime. A companhia, entretanto, foi rápida em negar tal produto publicamente. Acredita-se que isso possa ter acontecido para não afastar os outros parceiros de vídeo via internet.

Sistema operacional

Nesse campo, espera-se que o produto da Amazon tenha uma versão simplificada do Android. Mesmo assim, a exemplo do Kindle Fire, ele não teria Google Play ou outros serviços da Google. Para saber mais sobre o assunto, fique ligado no Tecmundo, especialmente no dia 02/04. O evento da Amazon acontecerá nesse dia às 11h no horário de Nova York ou 12h no horário oficial de Brasília.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.