Controle Bluetooth de "console da Amazon" é flagrado em registros da Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Controle Bluetooth de "console da Amazon" é flagrado em registros da Anatel

Dispositivo pode ser concorrente do Chromecast e Apple TV (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você estava receoso sobre os boatos de a Amazon lançar seu próprio console, pode começar a acreditar mais no assunto. O vazamento da vez é proveniente dos registros de homologação da Anatel, que já teria recebido o controle do dito console que você confere acima para testes e certificação. O documento era assinado por “Amazon Fulfillment Services Inc.”. Nas imagens obtidas por Dave Zatz, é possível perceber que o controle parece muito com o do Xbox 360/One, principalmente no estilo e posicionamento dos botões.

O dispositivo estaria sendo fabricado pela Foxconn em suas instalações no Brasil, mas ainda não se sabe quando o aparelho poderia chegar ao mercado. Fora isso, o fato de estar sendo feito aqui é uma grande pista de que a Amazon pode lançar o tal console no Brasil simultaneamente com o restante dos mercados de interesse da empresa.

Sobre o console em si, não se sabe muito no quesito hardware ou mesmo aparência. De qualquer forma, acredita-se que ele deve ser basicamente um dispositivo especializado em streaming de conteúdo online que também é capaz de executar games. É importante notar ainda os três botões pequenos centralizados no controle, que se assemelham muito aos presentes em praticamente todo aparelho Android. Será que o robô vai fazer parte dessa festa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.