Amazon: set-top box será bastão como o Chromecast e fará streaming de jogos

2 min de leitura
Imagem de: Amazon: set-top box será bastão como o Chromecast e fará streaming de jogos

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

O tão falado set-top box da Amazon, alvo de rumores há cerca de um ano, parece que não é um set-top box no fim das contas, mas sim um dispositivo de transmissão com aparência similar ao Chromecast. Informações de fontes do TechCrunch indicam que o pequeno bastão do Lab126 também será capaz de lidar com streaming de jogos para computadores.

Os boatos sobre a transmissão de games para PCs se encaixam com os rumores anteriores sobre os esforços da Amazon para expandir seu conteúdo na área e fazem sentido quando consideramos que a empresa já vende títulos para computadores com Windows e Mac OS diretamente de seu site de comércio digital.

O serviço de streaming do novo dispositivo deverá funcionar de forma mais parecida com o que é oferecido pela OnLive, em vez das transmissões locais que a NVIDIA oferece por meio do seu console Android, o Shield, e dos PCs para jogos que usam peças da fabricante. Os games fornecidos pela Amazon, que supostamente serão títulos de alto nível, serão transmitidos para os serviços da empresa a 30 fps.

TV em chamas

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Community)

Segundo fontes do Wall Street Journal (WSJ), o aparelho deve rodar uma versão do Android, de maneira similar aos tablets da empresa, e também deve receber o nome “Fire” que acompanha alguns modelos de seus dispositivos Kindle. No entanto, por enquanto não se sabe a alcunha completa do dispositivo ou seu preço, mas apenas que ele deve ser lançado em abril e será vendido pela Best Buy e pela Staples, além da loja online da própria Amazon.

Uma versão de pré-produção do gadget parece já ter sido enviada para um grupo seleto de desenvolvedores de aplicativos. Vale ressaltar, no entanto, que embora o lançamento em abril pareça determinado, a Amazon pode decidir adiar sua liberação por conta de preocupações financeiras e de performance, entre outras coisas.

Embora não tenha citado especificamente quais aplicativos estarão presentes do dispositivo, o WSJ afirmou que ele deve contar com muitos dos apps encontrados no Roku e na Apple TV. O aparelho virá com um controle remoto simples, mas um acessório especial deve ser liberado separadamente, de forma que é possível que o gadget seja compatível com o controle de jogos da empresa, vazado recentemente.

Um novo desafiante

(Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo)

Por enquanto, os rumores sobre o gadget de transmissão da Amazon vão crescendo a cada dia, mas parece provável que a companhia vá utilizá-lo para promover suas ofertas de streaming pelo Amazon Instant Video e o Amazon MP3. E, no que diz respeitos aos game, a novidade pode dar alguma vantagem à empresa sobre as concorrentes, colocando-a em competição mais direta com o Steam e as grandes fabricantes de consoles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.