A Sony anunciou nesta quinta-feira (07) seu novo modelo de televisor curvado 4K. Sob os tamanhos de 65 e 75 polegadas, o S90 4K Ultra HD tem como diferencial o ângulo de curvatura de tela. De acordo com a fabricante, “a tela foi precisamente calculada para levar o espectador rumo ao interior da ação, o que deixa a visualização mais realista e confortável”.

Cores mais ricas são providenciadas por meio da tecnologia Triluminos; um display equipado também com “X-tended dynamics range” promete deixar à mostra pretos ainda mais escuros. O televisor conta com recurso de ajuste de escala (“4K-to-HD”) e é equipado com alto-falantes que proporcionam experiência surround 4.2 com subwoofers embutidos.

Mais clareza e definição de som são aspectos possíveis graças à presença de falantes “cuidadosamente posicionados em quatro ângulos”. A ferramenta ClearAudio+Discrete Processing, desta forma, é capaz de manter os detalhes individuais de cada canal devidamente polidos. A qualidade de imagem da S90, ainda conforme mencionado pela companhia japonesa, é semelhante às das notáveis série de TVs Sony X9 4K.

Espectadores podem também compartilhar fotos por meio do aparelho através do serviço “Social Viewing”. Modo “Futebol”, suporte a mídias em 3D (com dois pares de óculos ativos inclusos), câmera e microfone para uso do mensageiro Skype e até mesmo o emparelhamento a caixas acústicas de subwoofer adicionais são outras das características do novo modelo S90.

Mais detalhes técnicos podem ser conferidos por meio deste link. O preço sugerido do televisor ainda não foi mencionado pela Sony – como base, pode-se considerar, por exemplo, a televisão de 4K curvada de 65 polegadas da Samsung, que sai pelo valor de US$ 5 mil; o modelo concorrente de 78 polegadas fica em US$ 8 mil.  

Cupons de desconto TecMundo: