Xperia Z5 Premium tem tela 4K, mas roda Android em 1080p! E isso é ótimo!

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z5 Premium tem tela 4K, mas roda Android em 1080p! E isso é ótimo!

A Sony ampliou a família Xperia Z com diversos aparelhos de alta qualidade, sendo que o mais poderoso de todos é o Z5 Premium. Como você já deve saber, o dispositivo conta com tela 4K para trazer novas possibilidades aos consumidores, principalmente aos mais exigentes — e que sempre querem a melhor qualidade possível de imagem em seus dispositivos.

Mas você sabia que, mesmo com a tela 4K, os aparelhos Z5 Premium não rodam o Android dessa forma? Exatamente... Por causa de limitações do sistema operacional e da interface Xperia UI, o smartphone executa as funções principais em 1080p, reservando a definição Ultra HD para a reprodução de conteúdos multimídia e exibição de imagens.

Isso é bom?

Apesar de isso parecer um problema, a grande verdade é que a decisão por utilizar resoluções menores nas outras funções é bastante sábia. Definições Ultra HD consomem muito mais recursos de processamento —  e bateria, consequentemente —, causando lentidões e redução na autonomia das cargas. Reservando a demanda para funções de mídia, isso é neutralizado.

Vale dizer também que a diferença entre uma tela Full HD e uma tela 4K não é sentida na interface do Android, principalmente se levarmos em consideração o tamanho da tela do Xperia Z5 Premium e a distãncia que os consumidores a deixam dos olhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.