Mais plástico, menos metal: fotos do suposto LG G4 Pro vazam na internet

2 min de leitura
Imagem de: Mais plástico, menos metal: fotos do suposto LG G4 Pro vazam na internet
Imagem: Android Central

Nas primeiras horas desta quinta-feira (3), a porteira de rumores acerca do futuro smartphone top da LG parece ter se aberta completamente. As primeiras notícias indicavam que o LG G4 Pro ou LG G4 Note seria construído em plástico, teria uma tampa traseira removível – contando com o clássico conjunto de botões da sul-coreana – e, por conta disso, uma bateria removível. Não demorou muito para que uma série de imagens postadas no site da TENAA – o equivalente chinês à nossa Anatel – praticamente confirmassem essas informações.

O órgão regulador da China já foi responsável por “vazar” dados sobre um grande número de dispositivos mobile antes da hora, então não é de se estranhar que o produto cadastrado com o nome de LG-H968 também marque presença no portal. Diferentemente do que aconteceu em casos anteriores, o item que está sendo especulado como o futuro sucessor do LG G4 possui apenas uma galeria de imagens, deixando a ver navios quem esperava por especificações detalhadas do hardware em seu interior.

Apesar disso, as quatro imagens – que você pode conferir acima – já dão uma bela prévia do que poderemos ver dentro de pouco tempo. Se esse realmente for o aguardado LG G4 Pro, faz todo o sentido que Cho Jun-ho, CEO da companhia, tenha voltado atrás em sua declaração de que o celular se encaixaria na categoria “super premium”. O visual geral, por exemplo, é bem menos requintado do que o do atual top de linha da empresa, apresentando um design consideravelmente simples e sem grandes destaques.

O material que ocupa grande parte do aparelho dá uma forte impressão de ser plástico, incluindo a tampa texturizada, que, sim, parece poder ser removível – uma bela notícia para quem curte ter baterias extras à disposição. Fora a posição de sensores, da câmera frontal e de um ou outro elemento em relação ao G4 convencional, a dúvida que fica é se o frame prateado é de alguma liga metálica mesmo ou se não passa de uma pintura por cima da peça que envolve as laterais do smartphone.

Se o dia 10 de outubro for realmente confirmado como a data de anúncio do produto, não vamos ter que esperar muito para saber mais informações sobre o já aguardado LG G4 Pro – inclusive se ele vai chegar ao mercado batizado com esse nome. Na verdade, as chances são de que novos vazamentos e as tradicionais fontes anônimas joguem uma luz sobre configurações antes mesmo do pronunciamento oficial da sul-coreana. Ficou empolgado para o lançamento?

Anatel chinesa divulga as fotos do possível LG G4 Pro! Comente sobre as imagens do celular no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.