Veja como Xangai mudou, cresceu e ganhou prédios ao longo dos anos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como Xangai mudou, cresceu e ganhou prédios ao longo dos anos [vídeo]

A maior cidade da China, Xangai, ganha 120 novos arranha-céus por ano e 20 mil edifícios com torres altas. É uma das maiores e mais populosas cidades do mundo — e, recentemente, está em busca de ser também a mais moderna. A quantidade de construções verticais caras e futuristas aumentou em um ritmo insano nos últimos anos, transformando o local em uma espécie de Nova York do Oriente.

Pensando em mostrar o quanto a cidade foi transformada, o casal Claire e Max passou alguns dias de setembro de 2014 por lá, registrando diversos ângulos e o estilo de vida local. O resultado, depois de filmagens e aplicações de efeitos especiais, é o clipe "Shanghai, Archi'llusion".

Na verdade, não é uma espécie de timelapse: o que eles fazem é isolar os prédios, removê-los pela edição, transformá-los em animações e, enfim, readicionar um a um na forma de camadas, criando a ilusão de que eles nunca estiveram ali — ou como se o clipe tivesse sido produzido em duas épocas diferentes, com décadas de diferença.

Ao todo, as gravações duraram um dia e meio, enquanto a edição levou cerca de 120 horas. Antes da China, Claire e Max também fizeram isso com Paris (clique aqui para assistir).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.